APRESENTAÇÃO

A Fundação Arcadas, de apoio à Faculdade de Direito da USP, é a pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, devidamente registrada no Cartório do 9º Tabelião de Notas da Capital e aprovada pela Curadoria de Fundação do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Instituída por um grupo de professores da Academia de Direito do Largo São Francisco, com finalidade cultural e de desenvolvimento da educação e da Ciência do Direito, tem por objetivos estatutários, entre outros, estimular trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa, cultura e extensão, mediante apoio material, científico e financeiro, promover cursos, simpósios e outros certames, divulgar conhecimentos na área de sua atuação, editar trabalhos técnicos e científicos, instituir bolsas de estudo e colaborar na conservação do patrimônio físico e cultural da Faculdade de Direito da USP.

Para consecução desses objetivos, a FUNDAÇÃO ARCADAS contará com recursos provenientes das atividades desenvolvidas bem como de doações e contribuições de pessoas físicas e jurídicas, além daqueles provenientes da dotação inicial oferecida pelos seus instituidores.

Aberta à colaboração de todos aqueles que se orgulham de fazer parte das tradições da nossa gloriosa Academia de Direito do Largo de São Francisco, a FUNDAÇÃO ARCADAS espera poder contar com o apoio efetivo de professores, acadêmicos e funcionários, antigos alunos, bem como de todos aqueles que lutam por um ensino público de qualidade, responsável e comprometido com o desenvolvimento da cidadania e os anseios de justiça da nossa sociedade.