CALENDÁRIO 2015

A FACULDADE DE DIREITO NOS 80 ANOS DA USP

Exposição comemorativa dos 187 Anos da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil e 80 anos da Criação da Universidade de São Paulo

Abertura:12 de agosto de 2014, 11:00 horas

Local: Faculdade de Direito da USP - Largo de São Francisco, 95 – Sala Visconde de São Leopoldo – 1. andar.

Veja o folder aqui.

Posse

Dia 24 de março, ocorreu a cerimonia de posse do novo Diretor da Faculdade de Direito da USP, o Professor Doutor JOSÉ ROGÉRIO CRUZ E TUCCI, que também Preside o Conselho Curador da Fundação Arcadas. Parabéns Professor!

Curso “Noções Básicas de Direito” 2014

Para o primeiro semestre deste ano está prevista a realização de mais dez turmas e a duração é de 40 horas. O treinamento será no Auditório Arcadas na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, nas seguintes datas:

1ª Turma: 24 a 28 de Fevereiro

2ª Turma: 17 a 21 de Março

3ª Turma: 24 a 28 de Março

Projeto Jovem Jurista – Santander

Convênio de Instituição e Viabilização do Projeto Jovem Jurista destinado a fomentar, em nível de graduação, a pesquisa de qualidade e as monografias de final de curso no âmbito das ciências do Direito.

O Premio de R$ 15.000,00 foi patrocinado pelo Banco Santander.

Dia 21 de fevereiro.

“Semana de Recepção aos Calouros - 2014”

Realizou-se na semana de 17 a 21 de Fevereiro, com a coordenação do Centro Acadêmico XI de Agosto e apoio da FUNDAÇÃO ARCADAS.

O eventou contou com o patrocínio de:

Escritório Tozzini Freire Teixeira e Silva Advogados

Escritório Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados

Escritório Dinamarco, Rossi, & Bedaque Advocacia

Escritório Almeida, Rotenberg e Boscoli Sociedade de Advogados

Escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

* cada patrocinador contribuiu com um valor de R$ 5.000,00.

Projeto de Arquitetura de Adaptação do Edifício da Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)

Promoções de ações articuladas entre a Fundação Arcadas e o IABsp, visando a realização do Concurso público nacional, com vistas a selecionar a melhor proposta para adaptação do Edifício da Biblioteca da faculdade de Direito da USP.

De: 22/03/2012 em Andamento

R$ 3.500,00 - Criação da pagina na internet da campanha Nova Biblioteca