CALENDÁRIO 2008

Curso “Noções Básicas de Direito”

Para o primeiro semestre deste ano está prevista a realização de mais seis turmas e a duração é de 40 horas, para as seguintes datas:

1ª turma: 25 a 29 de fevereiro de 2008

2ª turma: 10 a 14 de março de 2008

3ª turma: 14 a 18 de abril de 2008

4ª turma: 26 a 30 de maio de 2008

“Semana de Recepção aos Calouros”

Realizou-se na semana de 25 a 29 de fevereiro, com a coordenação do Centro Acadêmico XI de Agosto.

Patrocínios: Banco Santander e Escritório Pinheiro Neto Advogados

Apoio: Fundação Arcadas

Bolsas e Prêmios de Estudo – Programa “Jovem Jurista” (prorrogação)

Com o apoio do Banco Santander e da FUNDAÇÃO ARCADAS, a Diretoria da Faculdade de Direito lançou o programa “Jovem Jurista” em 2005, com o objetivo de fomentar a produção de pesquisa de qualidade e com o mérito científico no Curso de Graduação. Estão sendo concedidas 20 (vinte) bolsas mensais de estudos, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), de março a agosto, para os alunos quinto-anistas inscritos para a defesa de Tese Láurea no ano de 2008.

Ainda no âmbito do Programa “Jovem Jurista”, serão também concedidos três prêmios, de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada um, às três melhores Teses Láureas a serem defendidas no ano de 2009.

Curso de Idiomas

Parceria entre a Fundação Arcadas e Centro Acadêmico XI de Agosto FDUSP.

Objetivo: serão oferecidas aulas de idioma estrangeiro para alunos da Faculdade de Direito da USP e pessoas de fora da Faculdade.

Local: Fundação Arcadas

Semana do Livro e da Biblioteca da Faculdade de Direito da USP - “183 Anos de Informação”

Exposição das obras raras restauradas do Século XVII

Através do Projeto “Lei Raounet”, aprovado pelo Ministério da Cultura, o Instituto Votorantin patrocinou a restauração de obras raras do Século XVII.

Essas obras estarão em exposição na Biblioteca Central da Faculdade de Direito da USP.

Data: de 20 a 23 de outubro de 2008.

Patrocínio: Banco Bradesco S/A. / Instituto Votorantin

Apoio: Fundação Arcadas / Editora Revista dos Tribunais / Manole

Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo

Serviços de consultoria para o desenvolvimento e implementação do projeto piloto de um programa de qualidade.

Objetivo: “Promover estudos visando à proposição de ações de melhoria nas rotinas do trabalho da Justiça Militar, para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”

Período: de agosto a dezembro de 2008.

Curso: “Temas do Cotidiano do DIREITO ELEITORAL – Eleições Municipais de 2008”

Destinado à bacharéis em direito, profissionais do marketing, economistas, administradores e a todos aqueles que, atuando junto a partidos políticos, parlamentos ou entidades que venham a participar do processo eleitoral de 2008, busquem a ampliação do conhecimento acerca dos princípios e do quadro normativo a comandar condutas e ações no âmbito da consulta eleitoral, de índole municipal, a se realizar em 2008, visando o aprimoramento no desempenho das funções e eficiência nos resultados. Saiba mais aqui.