CALENDÁRIO 2011

Curso “Noções Básicas de Direito”

Para o primeiro semestre deste ano está prevista a realização de mais seis turmas e a duração é de 40 horas, para as seguintes datas:

1ª turma: 09 a 13 de fevereiro de 2011

2ª turma: 23 a 27 de março de 2011

3ª turma: 13 a 17 de abril de 2011

4ª turma: 11 a 15 de maio de 2011

“Semana de Recepção aos Calouros”

Realizou-se na semana de 25 a 29 de fevereiro, com a coordenação do Centro Acadêmico XI de Agosto e apoio da FUNDAÇÃO ARCADAS.

Patrocínio: Banco Santander e Pinheiro Neto Advogados

Doação para Restauração de duas Obras raras da Biblioteca da Faculdade de Direito da USP

O Dr. José Estevam de Almeida, advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP, através da Fundação Arcadas, teve a iniciativa de colaborar com a Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, fazendo doação para restauro de duas obras raras.

As Obras doadas são:

- AROUCA., Antonio Mendes, 1610-1680

1690 LICENCIATI//ANTONI

MENDES//AROUCA

- CASTRO, Gabriel Pereira de, 1571-1632

1674 DECISIONES//SUPREMI,//PORTUGALLIAE//

Palestra “Valorização Profissional”

No dia 31 de julho de 2011, no Auditório XI de Agosto, a Associação dos Funcionários Administrativos da Faculdade de Direito da USP, com o apoio da Fundação Arcadas, promoveram a Palestra “Valorização Profissional”, e homenageou dois servidores aposentados, mas que exerceram suas funções durante quase quarenta anos com excelência e muito amor pela Faculdade.

Tribunal de Justiça Militar

A Fundação Arcadas e o Tribunal de Justiça Militar , celebram Termo Contratual, para Assessoria na Implantação de Sistema de Gestão de Qualidade.

O Objetivo é o desenvolvimento e implementação de sistema de gestão de qualidade, visando à proposição de ações de melhoria nas rotinas do trabalho da Justiça Militar, para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Os trabalhos tiveram duração de nove meses.